Alexandre Curi

Prefeito Voltarelli destaca as ações do deputado Alexandre Curi no município de Alvorada do Sul

quarta-feira, 14/04/2010 @ 3:48PM

Durante reunião com assessores parlamentares do deputado Alexandre Curi, o prefeito Marcos Antonio Voltarelli, de Alvorada do Sul, relatou a importância das benfeitorias realizadas no município com o apoio do deputado Curi junto ao governo do estado.

“Hoje, o pronto atendimento está digno dos moradores de Alvorada do Sul, com a aquisição de três ambulâncias, que funcionam 100% com qualidade. Além disso, a Clínica de Saúde da Mulher e da Criança atingiu o objetivo de zerar a mortalidade materno-infantil, equipada com instrumentos capacitados como o ultra-som, entre outros”, destacou o prefeito.

A área da saúde em Alvorada do Sul continua em processo de evolução com a construção de um hospital, onde a prefeitura já comprou o terreno e efetivou a doação do mesmo, juntamente com o projeto aprovado e autorizado pelo ex-governador Roberto Requião, e agora espera a autorização do governo do estado para licitação.

Outra obra que está em fase avançada para dar início à construção é a da Biblioteca Cidadã, espaço público que incentiva a população à leitura, facilita o acesso à pesquisa e informação, inclusive à internet. O prefeito Voltarelli reforça a importância desta obra para o desenvolvimento da população e do município: “Investir em educação é fundamental para criar novas oportunidades e fortalecer o progresso tanto na vida de cada cidadão como para o município”. O terreno destinado à Biblioteca já está licitado e a disposição, aguardando apenas a autorização do governo para o início das obras. Ainda na educação, os três ônibus escolares destinados a estudantes das áreas rurais garantem acesso facilitado ao ensino, com segurança e melhores condições de aprendizado.

Também a Escola Estadual Anastácio Cerezine, no perímetro urbano do município, ganhará em breve uma quadra poliesportiva, que está em fase final de construção, e possibilitará condições ideais às aulas de educação física e à prática de exercícios coletivos.

A economia local apresenta um crescimento sustentável após a construção de três barracões industriais de 1.100 metros quadrados cada, gerando 300 novos empregos para a região. Na área urbana 91 casas foram construídas, 46 na primeira etapa e 45 na segunda, e 15 mil metros quadrados de recape estão aprovados, licitados e ficarão prontos em aproximadamente 60 dias.

“Todos os esforços e os resultados satisfatórios alcançados não seriam realidade sem as ações efetivas do deputado estadual Alexandre Curi junto ao governo do estado. Curi atua com uma política de solução para os municípios menos favorecidos do Paraná, visando o resgate da cidadania da população”, enfatiza o prefeito Voltarelli, de Alvorada do Sul.

Postado em: No Gabinete!
Tags: , , , , ,

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!
Enviar uma resposta