Alexandre Curi

O município de Sengés acelera o desenvolvimento com apoio do deputado Alexandre Curi

segunda-feira, 19/04/2010 @ 3:24PM

O prefeito Walter Juliano Dória, de Sengés apresentou os resultados positivos alcançados pelo município com o apoio do deputado Alexandre Curi, durante reunião no gabinete do parlamentar, em Curitiba.

Para o prefeito Juliano a importância em concentrar investimentos na área da educação para desenvolvimento dos moradores da região, tem se tornado realidade com a participação efetiva do deputado Curi, junto ao governo do estado.  “Estamos em fase final para acabamento da reforma da Escola Costa e Silva, com investimento total de 380 mil reais. Incentivar ainda mais a população local na busca de conhecimento é um objetivo fundamental. Também em breve será entregue para os moradores de Sengéns a Biblioteca Cidadã, com acervo de dois mil livros e internet equipada com computadores, para facilitar o acesso à informação com conteúdo eficiente”, afirmou o prefeito Juliano.

As obras para novas instalações da Escola Anita Salmon, centro de ensino que é referência na região, recebeu uma reforma completa com custo de aproximadamente  três milhões de reais, aprimorando o ensino local. “O auxílio do deputado Alexandre Curi foi de suma importância, junto ao então governador Roberto Requião, para a realização de mais esta grande ação em benefício da educação do município”, completa o prefeito de Sengés. 

Ainda na educação, o transporte escolar foi reforçado com quatro ônibus que atendem alunos moradores na área rural do município, com um efeito imediato e positivo, potencializando o interesse e a presença destes alunos nas salas de aula, em busca de melhores oportunidades através do ensino com qualidade, conforto e segurança. 

Na mesma ocasião, o prefeito Juliano agradeceu a atuação incansável do deputado Curi durante a trágica situação das enchentes que o município sofreu, enviando a ação da Patrulha Rural. “A Patrulha Rural auxiliou na reconstrução de estradas, pontes e outros equipamentos necessários para o acesso e fluxo do município de Sengés, que ficou isolado durante as enchentes. As providências emergenciais de Curi ajudaram na recuperação dos danos causados, alavancando a retomada às atividades da população na região.” 

Para acelerar o desenvolvimento urbano do município, foram providenciadas três vigas de ponte e mais cinco vigas já aprovadas, que estão apenas aguardando a liberação do governo do estado. Outra ação relevante foi à construção de 55 casas populares,   atendendo a carência local e estão proporcionando mais conforto com moradias dignas à população de Sengéns”, enfatizou o prefeito.

 “A implantação da Patrulha Rodoviária Mecanizada está garantindo maior segurança nas estradas de acesso ao município e região”, finaliza  Juliano.

Postado em: No Gabinete!
Tags: , , , , , , ,

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!
Enviar uma resposta