Alexandre Curi

Alexandre Curi participa de entrega de cobertores

sexta-feira, 5/08/2011 @ 4:40PM


O deputado estadual Alexandre Curi participou no dia 04 de agosto    juntamente com a primeira-dama do estado e presidente do PROVOPAR  Fernanda Richa de dois eventos, um em Figueira e outro em Ventania, na  ocasião foram entregues cobertores arrecadados pela campanha “Espalhe  Calor” promovida pela Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento  Social. Mais de 700 famílias de Figueira e Ventania foram beneficiadas  com cobertores.

 

HISTÓRICO – A iniciativa de promover uma grande campanha no Estado tem origem na experiência de Fernanda Richa como presidente da Fundação Social (FAS) de Curitiba, a partir de 2005. Nessa função, ela coordenou a Campanha Doe Calor, que ao longo de cinco anos e meio repassou mais de 1,8 milhão de peças de roupas e cobertores, para 982 mil pessoas.

A campanha Espalhe Calor foi lançada em 10 de maio pelo governador Beto Richa para atender os municípios de menor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) e os localizados no chamado “Corredor do Frio”, onde são registradas as mais baixas temperaturas no Paraná.

Os donativos podem ser entregues em 750 postos de arrecadação montados nos quartéis do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, repartições públicas estaduais, Supermercados Condor, Rede Farma Total, Banco Itaú, Banco do Brasil, Sinditransp, Ponto de Visão, Rede Farma Total e RIC TV.

RECURSOS – Em Quedas do Iguaçu, a secretária Fernanda Richa anunciou a liberação de R$ 317 mil para a organização não governamental Projeto Gente, que atende 380 crianças e adolescentes com cursos profissionalizantes. O dinheiro vai ser utilizado na construção de um refeitório novo e em melhorias na sede.

NÚMEROS DA CAMPANHA ESPALHE CALOR

70 municípios

38.000 famílias atendidas

75.000 cobertores distribuídos

330.000 peças de roupas distribuídas

83.000 pessoas atendidas com roupas

73.000 pares de luvas e 578 colchões.

Postado em: Notícias
Tags:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!
Enviar uma resposta