Alexandre Curi

Francisco Alves – Agricultores são beneficiados com calcário

segunda-feira, 5/03/2012 @ 5:34PM

Francisco Alves – Amigo pessoal do prefeito Valter Cesar Rosa (Valtinho), o governador entregou em Francisco Alves recursos para a compra de 700 toneladas de calcário. É a primeira visita de Beto Richa ao município depois de eleito governador. O encontro ocorreu na Câmara de Vereadores, às 15 horas. O investimento na agricultura familiar é de R$ 40 mil, que beneficiará cerca de 100 produtores. Francisco Alves possui 6,7 mil habitantes. O prefeito também recebeu a visita do deputado federal Zeca Dirceu e do estadual Alexandre Curi. Além dessas autoridades, esteve presente no ato o presidente do Legislativo, Alírio Mistura e demais autoridades.
Valtinho relatou que está finalizando o segundo mandato quando Beto chega para governar o Paraná. E o prefeito tem cautela e pensa muito bem. “Me preocupo, porque vou trabalhar para que Francisco Alves continue sendo bem administrada e representada em Curitiba, junto à Assembleia Legislativa, Câmara dos Deputados e ao Governo do Estado. E nós estamos contando com o apoio do governador para os projetos que temos em mente, visando a melhoria da qualidade de vida do povo franciscoalvense.”
Ao ser aplaudido pela comunidade, o governador disse que é um prazer rever o grande amigo Valtinho, companheiro que considera de longa caminhada, desde o tempo em que ele [Beto] era deputado e andava pelas ruas de Francisco Alves, pedindo apoio. “Esses momentos ficaram e ficarão marcados nas nossas mentes e em nossos corações. E quero dizer que o Valtinho é um exemplo de prefeito ao Paraná. Deixará o município organizado e com grandes obras”, mencionou Richa. O governador, que liberou recentemente R$ 123 mil para reparos no colégio Vicente Tomazini, observou que a educação é a prioridade de seu governo. “Quero fazer do Estado o que fiz na capital Curitiba. E me sinto honrado em poder voltar a Francisco Alves e trazer recursos. Juntos, Valtinho, vamos trabalhar para construir uma Chico Viola melhor para se viver.”
Também usaram a palavra os deputados Zeca e Alexandre Curi. Ambos falaram das parcerias que estão sendo feitas com os governos federal, estadual e municipal. Para eles, a boa política é àquela feita perto das pessoas.

Biblioteca

Outra obra do Governo do Paraná que está prestes a ser inaugurada em Francisco Alves é a Biblioteca Cidadã. A cidade nunca teve um local próprio para a biblioteca. O pequeno espaço hoje existente possui livros antigos e ultrapassados. Sempre funcionou de forma precária, dividido com outras secretarias. Agora, a cidade passará a ter um local apropriado, amplo, moderno, com coleções de livros atualizadas e equipamentos de informática, que ficarão à disposição de estudantes e da população em geral. A biblioteca conta com uma localização privilegiada. Está sendo construída na praça municipal Ibrahim Abudi Neto, no centro.

via Umuarama Ilustrado

Postado em: Notícias
Tags: ,

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!
Enviar uma resposta