Alexandre Curi

Nova Olímpia ganha Biblioteca Cidadã e 20 casas populares

quarta-feira, 18/07/2012 @ 11:20AM

A solenidade de inauguração da nova Biblioteca Cidadã da cidade de Nova Olímpia, e entrega de 20 casas populares, aconteceu na última semana com a presença do deputado estadual Alexandre Curi (PMDB), e o representante do governador Beto Richa (PSDB), Rogério Luiz Toneti. Representando a administração municipal, estiveram presentes na solenidade as secretárias da Saúde, Wandines Marques Piloto, e da Educação e Cultura, Maria Ignez Mossine Valloto, em nome do prefeito Paulo Jobel e vereadores, candidatos à reeleição, que não participaram do evento, devido a vigência do período eleitoral.

A Biblioteca, batizada em homenagem à Professora Cássia Almeida da Silva, for construída através de uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura, e conta hoje com uma acervo de mais de 2 mil livros, além e uma telessala com 8 computadores à disposição da população. Os pais da homenageada, José Filó da Silva e Maria Almeida da Silva, compareceram à cerimonia, juntamente com sua neta e filha de Cássia, Eloisa Almeida Silva de Oliveira, que emocionou aos presentes lendo um texto bibliográfico sobre a vida da mãe.

Logo em seguida outras homenagens foram prestadas, às famílias do senhor Mário Brasso, que deu o nome do campo de futebol da Ponte Seca e também de Milton Apolônio nomeou o Centro de Saúde. Após a cerimonia, a família de Cássia descerrou a placa de inauguração junto com o Deputado Curi.

Além da Biblioteca, foram inauguradas no município, 20 casas populares construídas através de uma parceria entre o município e o Ministério das Cidades. Quem recebeu a primeira chave, que simbolizou a entrega de todas as unidades, foi o casal Maria Aparecida Moreira e José Antonio Gomes da Silva.

Postado em: Notícias
Tags: , , ,

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!
Enviar uma resposta