Alexandre Curi

Deputado Estadual Alexandre Curi Visita Tapejara

segunda-feira, 14/10/2013 @ 5:00PM

O Deputado Estadual Alexandre Curi esteve em Tapejara dia 10 de outubro pela manhã, para uma reunião de prestação de contas de suas ações em prol do povo tapejarense.
O encontro aconteceu na Câmara Municipal e contou com expressivo número de munícipes, entre autoridades, alunos e professores, além da população em geral que esteve prestigiando a presença e alocuções das autoridades.
Abrindo a reunião o anfitrião Presidente da Câmara Municipal, Joel Paccor, que agradeceu a presença de todos e saudou o deputado visitante dando-lhe as boas-vindas em nome do Poder Legislativo tapejarense, e ressaltando o empenho do deputado em prol da busca de recursos ao Município de Tapejara, passando a palavra a seguir ao Vereador Edson Domingues de Souza, que saudou o visitante em nome dos demais vereadores, reiterando ao nobre deputado que Tapejara sente-se honrada com sua presença, tanto que Ele tem sido o deputado estadual mais votado no município, e pelo seu trabalho a população tapejarense é grata, mas todavia a cidade precisa de um esforço adicional para se conseguir mais verbas a fundo perdido, particularmente para recapeamento das ruas do perímetro urbano.
O Prefeito Municipal por sua vez saudou o deputado agradecendo seus esforços e atenção especial com que tem atendido as necessidades de Tapejara, assim se expressando: “Deputado Alexandre Curi, somos gratos pelo trabalho do senhor em prol do nosso município, sabemos que pelas suas inúmeras atividades, inclusive como coordenador político do Governador Beto Richa o senhor não tem podido estar tanto conosco aqui em Tapejara, mas sempre que pode vem anunciar alguma obra ou ajuda significativa para nossa cidade, como a liberação de R$ 88.000,00 para compra de calcário com distribuição aos pequenos produtores que necessitarem. Agradeço também o seu empenho na regularização que estamos fazendo daquela faixa de terras que pertenceu à RVPSC, a qual pretendemos utilizar na ampliação do nosso Parque Industrial”.
Disse ainda o Prefeito Noé: “O Deputado Alexandre Curi tem nos ajudado muito, em assinaturas de convênios e outras liberações de verbas junto ao Governo Estadual, mas na maioria das vezes a gente apresenta à Câmara de Vereadores estas ações e não faz festa com foguetório, em respeito ao dinheiro público, preferindo apresentar diretamente à população beneficiada, seguindo a linha de ação dos próprios Deputados Alexandre Curi e Osmar Serráglio, que o ideal é se fazer algum ato público apenas nas inaugurações significativas. A gente nota, deputado, que cada vez que o recebemos em Tapejara vem anúncio de novas obras, então eu quero dizer a vocês que graças ao empenho do Deputado Alexandre Curi, nós temos conseguido fazer as coisas fluírem na nossa administração, por isso passo a palavra ao deputado, porque Ele tem anúncios de novos benefícios pra nós. Ao encerrar quero agradecer a presença de todos que vieram nos prestigiar com sua presença e dizer que estamos com as portas da prefeitura abertas para atender a nossa gente. Muito Obrigado”.
O Deputado Alexandre Curi ao fazer uso da palavra começou agradecendo a presença de todos, embora o avançado do horário, agradeceu ao presidente do legislativo municipal pela cessão do local e lembro da satisfação que sente sempre que vem a Tapejara, onde é recebido com carinho, com respeito e gratidão, por isso se sente tão bem entre a população tapejarense.
O deputado visitante explicou também aos presentes que todas estas ações e repasses que o prefeito anunciou anteriormente são a fundo perdido, que significa uma doação por parte do Estado do Paraná ao município, sendo que este entra apenas com uma contra partida bem pequena.
Aproveitou o parlamentar para anunciar em primeira mão a liberação até janeiro de 2014 de mais R$ 330.000,00 aproximadamente, também a fundo perdido, para utilização em recapeamento das ruas no perímetro urbano. O anúncio mais importante feito pelo deputado, para a Região Noroeste, foi a audiência pública com o Governador e Secretários da área, para discutir a melhor forma de resolver o problema de duplicação da famigerada PR 323 dentro de poucos meses.
Ao colocar-se a disposição para ouvir possíveis solicitações dos presentes, o Deputado Alexandre Curi recebeu do Comandante do Destacamento Policial Militar de Tapejara, 2º Sargento Jota Pereira, um pedido de ajuda urgente na liberação de verbas para sinalização de trânsito no perímetro urbano, pela precariedade que se encontra a situação, tendo recebido do deputado a explicação de como é o procedimento para se conseguir algo, mas que Ele e seus assessores em Curitiba estão a disposição dos tapejarenses para ajudar no projeto e liberação de verbas.
No final do encontro a Professora Marli Ravazzi Perseguine, Diretora do Colégio Estadual Santana de Tapejara, que se fazia acompanhar de um grupo de alunos e professores do seu estabelecimento, fez uso da palavra para manifestar a satisfação em ver que o deputado é simples e solícito como uma pessoal qualquer, usando estas palavras” Deputado, nós estamos aqui, eu, professores e alunos do 4º ano do magistério do nosso colégio, porque os motivamos para que eles conhecessem um parlamentar e sentissem como é o comportamento deste, simples e amistoso, e assim pudéssemos quebrar o gelo que existe entre povo e autoridades, além de despertar nos nossos jovens o interesse pela política no país, e fico feliz pela sua atenção para conosco”.
Após estas falas, o Deputado Alexandre Curi usou novamente o microfone da mesa diretiva da Câmara Municipal para agradecer e elogiar a todos pela atenção e carinho que o receberam, prometendo voltar em breve com anúncios de mais benefícios para a população tapejarense.

fonte:

www.tapejara.pr.gov.br

Postado em: Notícias
Tags: ,

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!
Enviar uma resposta