Alexandre Curi

Marumbi terá primeiro Centro de Referência de Assistência Social

sexta-feira, 6/12/2013 @ 4:22PM

(Romi Oyama — Curitiba) O primeiro Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Marumbi, na região Norte do Paraná, deve ser construído graças à assinatura de um convênio. O prefeito, Marlon Pini, veio a Curitiba, para a assinatura. O Centro vai atender toda a família para fortalecer os vínculos com a comunidade. Além disso, o Cras desempenha papel central como estrutura física, onde essa família em situação de vulnerabilidade pode contar com equipes especializadas e profissionais para apoio e orientação.

Pini declarou que houve empenho pessoal do deputado Alexandre Curi na articulação do convênio.

O avô de Alexandre Curi, Aníbal Khury, foi responsável pela criação da maior vila rural do Paraná – Vila Rural Ademar Pini, nomeada pelo então prefeito Ademar Pini, pai do atual prefeito Marlon.

Em 2013, o trabalho do gabinete legislativo levou à liberação de R$ 300 mil do Plano de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios (PAM) para Marumbi, o que possibilitou a compra de um terreno para a construção de casas populares, sanando o déficit habitacional da cidade. Houve também mais R$ 600 mil em financiamento para asfalto.

Postado em: Notícias
Tags: , , , ,

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!
Enviar uma resposta