Alexandre Curi

Paraná fica em segundo lugar no ranking brasileiro em crescimento industrial

quarta-feira, 11/12/2013 @ 5:22PM

(Romi Oyama — Curitiba) No mês de outubro, o Paraná registrou aumento de 13% na produção industrial, na comparação com o mesmo período do ano anterior. Segundo os dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o estado ficou em segundo lugar no quadro brasileiro, registrando avanço de 2,1% enquanto o país registrou aumento de 0,6%.

Esta já é a sétima vez consecutiva que o estado tem taxa positiva. Outros 11 locais (dos 14 pesquisados) também registraram aumento. Em destaque ficaram Rio Grande do Sul (14,5%), Paraná (13,0%) e Ceará (11,8%).

As atividades que tiveram avanço são de edição impressa, com 91,7%, com aumento significativo na impressão de livros, brochuras ou impressos didáticos, e veículos automotores, com 25,3%, estimulado pela produção de caminhões e caminhão-trator para reboques e semirreboques. No Paraná, o destaque ficou para o agronegócio, a petroquímica, a metalmecânica e a construção civil.

As informações são da Pesquisa Industrial Mensal Regional – Produção Física (PIM-PF), e os dados foram disponibilizados na terça-feira (10).

Foto: Agência estadual de notícias

Postado em: Notícias
Tags: , , , ,

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!
Enviar uma resposta