Alexandre Curi

Cohapar recebe prefeitos para discutir novos projetos de habitação

quinta-feira, 16/01/2014 @ 3:23PM

(Romi Oyama — Curitiba) Através da parceria entre o governo do estado e governo federal os municípios de Nova Fátima, Jaboti e Santo Antônio do Paraíso, do Norte Pioneiro, estão entre as cidades que receberão novas moradias para a população. Os prefeitos Wilson Xavier, Vanderley de Siqueira e Silva e Devanir Martineli reuniram-se nesta quarta-feira (15), em Curitiba, com o secretário da Habitação e presidente da Cohapar, Mounir Chaowiche.

A visita teve como objetivo acompanhar o andamento das obras em seus municípios e discutir a possibilidade de novos projetos de habitação. De acordo com o governo do estado 60 mil unidades já foram contratadas.  As casas serão construídas através do recurso disponibilizado pela Fundo de Arrecadamento Residencial (FAR).

Em Santo Antonio do Paraíso o projeto já entregou 14 casas e deve atender ainda oito famílias de pequenos agricultores. Outras 76 unidades serão contratadas para a área urbana. Em Jaboti, 18 moradias estão em fase de construção e outras 29 já foram contratadas, todas na zona rural do município.  Na área urbana 20 famílias já possuem casa própria e outras 43 estão em obras.

Em Marumbi, região Norte do Paraná, o programa de moradias rurais está em pleno funcionamento. O prefeito Marlon Castro Pini, também esteve em Curitiba nesta quarta-feira (15), e conversou com Chaowiche, para analisar a contratação de novos projetos para a cidade. Ao todo são 35 novas moradias, sendo dez em obras, sete contratadas e 18 em fase de projeto.

Foto: Chuniti / Cohapar

Postado em: Notícias
Tags: , , , , , , ,

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!
Enviar uma resposta