Alexandre Curi

Livros didáticos devem ser distribuídos até fevereiro

sexta-feira, 17/01/2014 @ 1:26PM

(Romi Oyama — Curitiba) Todas as escolas públicas do país vão receber os livros didáticos até o dia 10 de fevereiro. De acordo com Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), 57% das obras já foram entregues. Os estudantes contam com 45% das obras digitalizadas, segundo o FNDE.

Este ano as escolas contarão com um novo projeto: os objetos educacionais digitais. A novidade envolve jogos e vídeos disponibilizados em DVDs. Os estudantes poderão copiar livremente os recursos, que serão disponibilizadas na internet com acesso liberado para todos.

Os contemplados pelos recursos são alunos do 6º ao 9º ano, através do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), em 2014. O programa funciona da seguinte forma, todo ano um grupo de séries é beneficiado com os livros reutilizáveis, que serão recebidos agora em 2014 e trocados em dois anos.

Ano passado foram investidos R$ 1,12 bilhão na compra de 137,8 milhões de livros pelo PNLD. Os alunos da rede pública, beneficiados pelo programa, devem manter o material com cuidado já que o mesmo será reutilizado por colegas no ano seguinte. De acordo com o Censo Escolar de 2012, 83% dos estudantes no país estudam em escolas públicas.

Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

Postado em: Notícias
Tags: , , , , ,

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!
Enviar uma resposta