Alexandre Curi

Paraná ganha avião UTI e helicóptero para atendimento na área da saúde

segunda-feira, 20/01/2014 @ 10:17AM

(Romi Oyama — Curitiba) Duas aeronaves foram adquiridas para aumentar a frota de serviço aeromédico no estado. O avião de UTI móvel ficará baseado em Curitiba, mas atenderá todas as regiões do Paraná. Já o helicóptero deve ficar em Cascavel, e vai atuar em conjunto com o Samu Oeste, auxiliando no transporte de doentes e urgências na região, num raio de 250 quilômetros. Serão atendidos os seguintes municípios e regiões: Cascavel, Foz do Iguaçu, Toledo, Umuarama, Guarapuava, Campo Mourão, Cianorte, Pato Branco e Francisco Beltrão, totalizando 171 cidades.

O transporte aéreo vai trazer mais agilidade no atendimento de pacientes e transporte de órgãos, garante a nota oficial. Hoje, o estado conta com três aviões e um helicóptero. De acordo com o governador Beto Richa, cerca de “70% dos deslocamentos destas [aeronaves] são para o atendimento de emergência na área de saúde”. O contrato foi assinado na última quarta-feira (15).

Estiveram presentes, na ocasião, o secretário estadual da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara; o diretor do Detran, Marcos Traad; o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputador Ademar Traiano, e os deputados estaduais Alexandre Curi, André Bueno, Leonaldo Paranhos; o gerente de contratos da Helisul, Edgar Nunes.

Foto: Antonio Costa

Postado em: Notícias
Tags: , , , , ,

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!
Enviar uma resposta