Alexandre Curi

Famílias de pequenos agricultores são contempladas pelo programa Minha Casa Minha Vida Rural

quarta-feira, 22/01/2014 @ 10:16AM

(Romi Oyama — Curitiba) Nesta terça-feira (21), 14 famílias receberam as chaves da casa própria em Astorga, região Norte do Paraná. As famílias de pequenos agricultores foram contempladas em cerimônia realizada na prefeitura do município, com a presença do prefeito Arquimedes Ziroldo, do gerente regional da Cohapar em Maringá, Djalma Timóteo Silva, do presidente do Sindicato Rural de Astorga, Claudinei de Carli, e vereadores.

A obra é resultado da parceria entre o governo do Estado, através da Cohapar, Secretaria da Agricultura e Abastecimento e Emater, governo federal e Prefeitura de Astorga, dentro do programa Minha Casa Minha Vida Rural. Com estas sobe para 31 o total de casas entregues, somente no campo. O Programa já beneficiou mais de dez mil familias em todo o estado, em quatro anos de existência.

Representando as demais familias, os casais Rosângela e Marcos Francisco Baesso, e Daniele e Adriano Zanchi, receberam as chaves com muita alegria. O primeiro casal conquistou o sonho da casa própria somente 16 anos após oficializarem o matrimonio. O outro casal era só alegria, com doze anos de casados e dois filhos, a segurança de ter uma casa nova e própria garantiu o sorriso nos dois.“Esta casa é uma benção. Eu visitava a obra todos os dias, para ver de perto meu sonho se realizando”, disse Daniele.

Foto: Cohapar

Postado em: Notícias
Tags: , , , , ,

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!
Enviar uma resposta