Alexandre Curi

Educação tem 90% dos alunos matriculados para o novo ano letivo

segunda-feira, 3/02/2014 @ 3:18PM

(Agência de notícias do Paraná) Cerca de 90% dos alunos que irão iniciar o ano letivo nas escolas estaduais, em 10 de fevereiro, já estão matriculados no sistema da Secretaria de Estado da Educação. Nos registros preliminares, constam 899.335 alunos da educação básica, que abrange os ensinos fundamental, médio e profissional.

A estimativa é de que, neste ano, 1 milhão de matrículas sejam registradas na educação básica e mais 200 mil na Educação de Jovens e Adultos (EJA), que encerra a primeira fase de inscrições no fim de fevereiro. As demais matrículas do EJA são feitas ao longo do ano.

Até a segunda semana após o início das aulas ainda podem ocorrer novas matrículas. Somente após a segunda semana haverá um número consolidado do total de alunos nas escolas estaduais.

“O início das aulas é um momento importante para os estudantes, professores e funcionários das escolas. Damos a largada para mais um novo ano letivo com muitos desafios e propostas a serem consolidadas”, disse o secretário da Educação e vice-governador, Flávio Arns.

Para fechar todas as matrículas, os 32 Núcleos Regionais de Educação estão fazendo o atendimento dos pais dos estudantes. Quem ainda não realizou a matrícula do filho deve procurar a escola mais próxima de casa.

NÚMEROS – Os mais de 899 mil alunos já matriculados na rede vão cursar os ensinos fundamental, médio e profissional nas 2.500 escolas estaduais e conveniadas do Paraná.

O ano letivo vai começar com 38.288 turmas no Paraná inteiro. Houve um aumento de 3,3% nas turmas de ensino médio diurno. Agora serão 229 opções a mais de turmas em relação ao ano passado.

Foto: Divulgação SEED

Fonte: http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=78916&tit=Educacao-tem-90-dos-alunos-matriculados-para-o-novo-ano-letivo-

 

Postado em: Notícias
Tags: , , ,

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!
Enviar uma resposta