Alexandre Curi

Paranaguá bate recorde no mês de janeiro no Corredor de Exportação

segunda-feira, 10/02/2014 @ 9:37AM

(Romi Oyama — Curitiba) O município de Paranaguá atingiu nível recorde no Corredor de Exportação do Porto da cidade, com 982,8 mil toneladas de grãos (soja, milho e farelo de soja) armazenadas e escoadas pelo Corredor. O volume representa um aumento de 11,89%, em comparação com janeiro de 2013.

Alguns fatores explicam a produtividade do complexo, como as boas condições climáticas (chuvas escassas), manutenções planejadas e setoriais no Corredor, por exemplo. O recebimento de soja, em 2014, começou mais cedo e também permitiu que as operações se adiantassem bastante. Os dados surpreenderam ainda mais considerando que houve paralisação de três dias nos berços de atracação do Corredor, em função de dragagem. O processo de dragagem, nos berços de atracação, bacia de evolução e canais de acesso, vem acontecendo desde a segunda quinzena de novembro de 2013. A obra recebeu investimento do governo do estado de R$115 milhões.

Em janeiro deste ano o pátio de triagem do Porto recebeu 20,7 mil caminhões carregados com grãos, e também representou um aumento de 19% em relação ao mesmo mês do ano anterior. A Administração dos Portos de Paranaguá (Appa) relatou que o volume total de mercadorias movimentadas em janeiro deste ano foi de 3,2 milhões de, 12% a mais que o registrado no mesmo período em 2013.

Foto: Nájia Furlan/ Appa

Postado em: Notícias
Tags: , , , , ,

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!
Enviar uma resposta