Alexandre Curi

Empresas devem apresentar propostas para duplicação da PR-415 até março

terça-feira, 18/02/2014 @ 10:54AM

(Romi Oyama — Curitiba) Empresas devem apresentar propostas para duplicação da PR-415 até março Está aberto, até 18 de março, o edital de licitação para as obras de duplicação da PR-415, rodovia João Leopoldo Jacomel, nos trechos Curitiba-Pinhais e Pinhais-Piraquara. O trecho a ser duplicado tem extensão de 14 quilômetros no sentido Pinhais-Piraquara e vai aumentar a capacidade de tráfego de veículos. Por dia passam mais de 25 mil veículos por ali.

A proposta para o primeiro trecho, entre o Rio Atuba (no limite entre Curitiba e Pinhais) e o Carrefour Pinhais, é a implantação de mais uma faixa de circulação em cada sentido. Ao todo a via terá seis pistas, com ciclovias e calçadas. A nova pista será de prioridade para os ônibus. No segundo trecho, de Pinhais até Piraquara, também será adicionada uma faixa em cada sentido. Com exclusividade de circulação para o transporte público.

As empresas contratadas terão de executar os serviços de terraplanagem, pavimentação asfáltica, drenagem e obras de arte corrente, obras de artes especiais (viadutos, passarelas, ciclovias), além de restauração rodoviária, sinalização e iluminação pública. O valor máximo da licitação será de R$ 147 milhões. Mais informações sobre o edital no site www.comprasparana.pr.gov.br, link Licitações do Poder Executivo, consulta editais, órgão DER.

Foto: Jorge Woll/DER/SEIL

Postado em: Notícias
Tags: , , , ,

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!
Enviar uma resposta