Alexandre Curi

Prêmio Mãe Natureza reconhece mulheres que defendem meio ambiente

quarta-feira, 19/02/2014 @ 11:08AM

(Romi Oyama — Curitiba) O secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Luiz Eduardo Cheida instituiu esta semana um prêmio chamado Mãe Natureza. A premiação visa prestigiar e reconhecer as mulheres paranaenses que contribuíram de forma relevante para a defesa e conservação do meio ambiente.

De acordo com o secretário “o prêmio será conferido anualmente, no Dia Internacional da Mulher, e agraciará três mulheres que se destacaram na área ambiental no estado”. As candidatas devem ser indicadas até o dia 28 de fevereiro, através de entidades de classe, sindicatos, instituições públicas e privadas, organizações não governamentais (ONG), instituições de ensino ou órgãos de pesquisa. As candidaturas precisam ser encaminhadas à Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos. É necessário incluir os dados pessoais da indicada, o currículo e um ofício com a justificativa para a indicação.

Para a escolha das mulheres um conselho será constituído, composto por seis integrantes, sendo dois representantes da Secretaria do Meio Ambiente, dois representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Paraná e dois representantes indicados por organizações não governamentais. As premiadas terão os nomes publicados na semana que antecede o evento.

Postado em: Notícias
Tags: , , , ,

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!
Enviar uma resposta