Alexandre Curi

92 unidades de saúde serão construídas no Paraná, diz governo

quarta-feira, 26/02/2014 @ 3:28PM

(Romi Oyama — Curitiba) A construção de 92 unidades de saúde, mais duas reformas e duas ampliações, foi pauta da cerimônia no Palácio do Iguaçu, na manhã desta quarta-feira (26). Nesta ocasião foi assinado o documento que libera a verba para o início das obras. O valor total do investimento é de R$ 44,8 milhões, sendo a primeira parcela de R$ 9,8 milhões provenientes do convênio firmado entre o governo estadual e 93 municípios paranaenses.

Parte do Programa de Qualificação da Atenção Primária do SUS do Paraná (ApSUS) a medida visa destinar recursos para obras de unidades de saúde. As obras de reforma serão no município de Grandes Rios. Já as ampliações serão feitas nas unidades de Saudade do Iguaçu e Japurá. Além das construções e renovações as unidades deverão receber kits completos de equipamentos. O secretário da Saúde, Michele Caputo destacou “com isso, elas estão aptas a atender os cidadãos assim que são inauguradas”. O Kit contém 65 itens e inclui consultório odontológico, mesas clínicas, balanças, autoclaves, pinças, armários e móveis, e outros instrumentos necessários para tratamento dos pacientes.

Além do governador e o secretário da saúde Michele Caputo também participaram da cerimônia o secretário de Governo Cezar Silvestri, o secretário de Desenvolvimento Urbano Ratinho Júnior, a secretária da Família e Desenvolvimento Social Fernanda Richa; o líder do governo na Assembleia Legislativa deputado Ademar Traiano, deputado estadual Alexandre Curi, vereadores e lideranças comunitárias.

Foto: Agência de Notícias do Paraná

Postado em: Notícias
Tags: , , ,

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!
Enviar uma resposta