Alexandre Curi

Ações da Sanepar serão vendidas para captação de recursos

quinta-feira, 20/03/2014 @ 1:16PM

(Romi Oyama — Curitiba) Foi decidido, em sessão parlamentar, que ações da Sanepar poderão ser compradas. O projeto, aprovado nesta quarta-feira (19), na Assembleia Legislativa do Paraná, permite aumento do capital social da Sanepar, para até R$ 4 bilhões. De acordo com a nova lei a empresa poderá lançar no mercado novos lotes de ações preferenciais. As ações não deverão interferir no controle da instituição, já que o governo do estado ainda reterá 60% das ações ordinárias. Antes da votação os deputados esclareceram todas as dúvidas com a diretoria da Sanepar.

Esta será uma maneira de capitalizar a companhia de forma a continuar realizando investimento em saneamento básico no estado. De acordo com a Sanepar, a rede foi ampliada de 57% para 64% no estado. Com a entrada de recursos um novo projeto prevê que 100% das residência na região litorânea devem ter coleta de esgoto até 2017. Estas novas ofertas permitirão que a empresa tenha as mesmas condições de acesso a mercado de capitais que a Copel, Sabesp (SP), Copasa (MG), bem como as grandes empresas privadas.

Segundo afirmou o líder do governo na Assembleia, Ademar Traiano, “com a emissão de ações preferenciais a Sanepar poderá buscar novas fontes de recursos para ampliar os serviços, já que a empresa não consegue recursos a fundo perdido do governo federal”.

Foto: Divulgação Sanepar

Postado em: Notícias
Tags: , , , ,

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!
Enviar uma resposta