Alexandre Curi

Dados revelam crescimento de 28% na produtividade do Corredor de Exportação

segunda-feira, 24/03/2014 @ 4:54PM

(Romi Oyama — Curitiba) Nos dois primeiros meses de 2014, a produtividade do Corredor de Exportação do Porto de Paranaguá aumentou 28%. As informações são do Porto. O volume médio de carga embarcado nos navios aumentou 156 toneladas por hora (eram 596 toneladas por hora no mesmo período de 2013). Os números comprovam a eficiência da “Ordem de Serviço 126”, que estabelece preferência de embarque em um dos três berços do Corredor de Exportação para os operadores de grãos que apresentarem melhores índices de produtividade.

No mês de março foram 12 navios que atracaram no Corredor utilizando essa preferência. A regra começou a valer em janeiro deste ano, mas houve manutenção e dragagem dos berços. Agora, todos esses berços voltaram a funcionar. Estão à espera para atracar, através da preferência de embarque, outros dez navios. A nova regra se propõe a evitar queda de produtividade ocasionada pela mudança de terminal e limpeza de correias.

Foram exportadas 2,26 toneladas de grãos, pelo Porto de Paranaguá, em janeiro e fevereiro deste ano. Isso representa um aumento de 11,5% na comparação com o ano de 2013. A soja é responsável pela maior porção, 1,28 milhão de toneladas. O número colocou o Paraná à frente de todos os outros estados do Brasil. Os dados são do Ministério de Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior.

Foto: Appa

Postado em: Notícias
Tags: , , , ,

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!
Enviar uma resposta