Alexandre Curi

Cidades do interior do Paraná devem ganhar centros de capacitação e qualificação

quarta-feira, 2/04/2014 @ 9:13AM

(Romi Oyama — Curitiba) Centros de educação profissional serão instalados em diversos municípios do interior do estado. São 19 centros de capacitação que buscam qualificar mão de obra e melhorar a qualidade de vida da população local. De acordo com o governo do estado as unidades estão em fase de construção.

Os Centros Estaduais de Educação Profissionalizante (CEEP) vão oferecer ensino técnico profissionalizante, cerca de 20 mil novas vagas disponíveis. Em Pitanga, região Central, as obras do núcleo já foram finalizadas, porém a entrega será apenas junho. A previsão é de que as aulas se iniciem no segundo semestre de 2014. Terá cursos técnicos em Edificações, Enfermagem, Segurança do Trabalho e Agronegócio.  No município, foram investidos R$ 6,8 milhões, e o Centro tem 6.500 metros quadrados de área, com auditório, salas, laboratórios, anfiteatro, quadra esportiva e pátio coberto.

Em Ibaiti, no Norte Pioneiro do Paraná, a unidade também será entregue em junho, e deve receber 1,2 mil alunos. No município os cursos ofertados serão de técnico em Enfermagem, Agente Comunitário de Saúde, Alimentos, Edificações e Manutenção e Suporte de Informática.

Foto: Arnaldo Alves/ANPr

Postado em: Notícias
Tags: , , , , ,

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!
Enviar uma resposta