Alexandre Curi

Estado promete software para agilizar projetos de edificação

quarta-feira, 2/04/2014 @ 9:22AM

(Romi Oyama — Curitiba) Será instalado, até o final de 2014, um software que promete agilizar o processo de elaboração de projetos e orçamentos na área de edificações. O novo programa vai permitir que a sociedade acompanhe todo o processo, tornando-o mais transparente.

O sistema  Modelagem da Informação da Construção ou em inglês, Building Information Modeling – BIM, será utilizado pela Paraná Edificações, autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística. Este software gera projetos tridimensionais e mostra o custo de cada um dos itens da reforma, ou de um novo projeto a ser construído.

Com o intuito de evitar gastos desnecessários, o programa consegue calcular com precisão o custo e a quantidade de material que será utilizado em cada obra. De acordo com o governo, após a efetivação da compra todos os empregados serão devidamente treinados. A Paraná Edificações será obrigada a utilizar este recurso em todos os projetos destinados ao governo. O sistema não é novo, ele já é utilizado pelo Exército Brasileiro.

Postado em: Notícias
Tags: , , , ,

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!
Enviar uma resposta