Alexandre Curi

Biografia

O envolvimento da família Curi com o Paraná é uma grande e antiga história. Expoente dessa família, Alexandre Curi vem se destacando como uma das novas e mais atuantes lideranças do estado.

Com 16 anos já acompanhava as ações de seu avô tanto na Assembleia quanto fora dela, trabalhando como assessor parlamentar e vindo a se eleger vereador. Não tardou a assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa sendo eleito para sua primeira legislatura estadual com mais de 45 mil votos.

Sua reeleição na Assembleia Legislativa fez com que fosse o deputado estadual mais votado alcançando mais de 131 mil votos. Esse resultado foi fruto de seu trabalho junto aos municípios de menor IDH e reconhecimento da população do Paraná pelo seu esforço.

O trabalho desse jovem parlamentar é em grande parte voltado para a população mais humilde, para os paranaenses que realmente necessitam do governo. Como ele mesmo diz: “A população merece respeito. Precisa de políticos que exerçam seus mandatos com seriedade para que o Paraná se torne um Estado cada vez mais forte”.

Suas principais áreas de atuação são a defesa da educação e a luta por melhorias nas condições de saúde da população dos municípios paranaenses.

Em 2010 seu trabalho foi novamente reconhecido pelo povo do Paraná que fez dele pela segunda vez o deputado mais votado do estado com mais de 134 mil votos.

Já, em 2014, voltou a ser o segundo deputado mais votado do pleito, recebendo exatos 114.797 votos, em mais de 150 cidades paranaenses, como reflexo de seu trabalho de fortalecimento do papel dos municípios.

Atualmente, Alexandre Curi preside a Comissão de Redação.