Alexandre Curi

Curitiba recebe visita técnica antes da Copa

segunda-feira, 5/05/2014 @ 10:09AM

(Romi Oyama — Curitiba)

Com a proximidade do início da Copa do Mundo, menos de dois meses, as obras para o Mundial ainda não estão concluídas. Nesta semana Parlamentares integrantes da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo, do Senado Federal, da Comissão de Esporte e Comissão de Turismo, da Câmara Federal, vieram à capital paranaense para realizar uma visita técnica. As autoridades foram a Arena da Baixada e também visitaram as obras de mobilidade urbana. O prefeito Gustavo Fruet acompanhou parte da visita, juntamente com o secretário municipal da Copa Reginaldo Cordeiro.
Durante a visita técnica foram apresentados vídeos do Aeroporto Afonso Pena que mostram os avanços nas obras. Diversos setores do aeroporto estão com obras finalizadas como, por exemplo, estacionamento de veículos, esteiras e recapeamento da pista principal. Isso, no entanto, não significa que as obras estejam finalizadas. O superintendente da Infraero Antonio Pallu, afirmou que mais dois terminais de embarque devem ser entregues ainda para a Copa. Outros sete terminais até 2016, embora o plano inicial seria entregar todos até junho de 2014.
A comitiva ouviu o relatório da Arena sobre o andamento do trabalho. O arquiteto Carlos Arcos falou que a Baixada tem a estrutura pronta para a colocação do teto retrátil. De acordo com Arcos a Fifa pediu para que o teto fosse colocado apenas após o início da Copa, contrariamente ao que foi acordado no início das obras. Já a área de turismo diz estar pronta para receber os visitantes, de acordo com a presidente da Paraná Turismo, Juliana Vosnika. Ela disse que a capital tem à disposição cerca de oito mil leitos e pontos de informação para recepcionar os turistas. ​
Foto: Rodolfo Buhrer/Reuters

Postado em: Notícias
Tags: , , , , ,

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!
Enviar uma resposta