Alexandre Curi

Mês de maio terá ação de inclusão social

quinta-feira, 22/05/2014 @ 9:10AM

(Romi Oyama — Curitiba) No 29 deste mês, a Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária vai realizar uma ação para incluir no mercado de trabalho, pessoas com deficiência. A campanha acontece em todas as 19 regionais da secretaria do trabalho, além da Agência do Trabalhador de Curitiba.

O atendimento neste dia será exclusivo às pessoas com deficiência e, também, reabilitados.O dia da campanha ficou conhecido como Dia D e surgiu há dois anos. O primeiro estado a promover a ação foi o Mato Grosso, no ano seguinte ocorreu na Bahia. A campanha foi um sucesso e assim o Ministério do Trabalho desafiou os parceiros a promoverem o “Dia D” – Dia Nacional da Contratação da Pessoa com Deficiência.

Existem hoje em Curitiba, cerca de 300 vagas para portadores de deficiência e reabilitados. Entretanto, no “Dia D” a Agência deve superar 500 vagas. É o que diz o gerente da Agência do Trabalhador de Curitiba, Rafael Aurélio dos Santos e explica “Estamos falando somente de Curitiba. Hoje são 300 vagas e estamos trabalhando junto a outras empresas para que se somem a esta parceria para, assim, superarmos a marca de 500 vagas para o dia 29, o Dia D”.

A ação conta com a participação do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), o Ministério do Trabalho, através da Superintendência Regional, a Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social, a Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, a Secretaria da Educação e Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Postado em: Notícias
Tags: , , ,

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!
Enviar uma resposta