Alexandre Curi

Jaboti, no Norte Velho, tem prioridade na área da saúde

terça-feira, 27/05/2014 @ 4:13PM

(Romi Oyama — Curitiba) O município de Jaboti, no Norte Pioneiro do estado, possui pouco mais de seis mil habitantes e muitos projetos em andamento. Há obras sendo realizadas e para iniciar em todos os setores. Na saúde uma Unidade Básica de Atendimento (UBS) está sendo construída e a Clínica da Mulher está em reforma. Habitações populares, na zona rural e urbana, também estão em construção, assim como calçamentos e projetos de saneamento.

Outros recursos foram liberados para a compra de equipamentos (máquinas e caminhões) e materiais, entre outros. Cerca de R$ 790 mil foram repassados para a compra de pedra irregular. O prefeito Vanderley de Siqueira e Silva, ou Lei da Lica – como é conhecido, conta que a administração municipal tem como foco a área da saúde. “Antes não tinha nada, não tinha atendimento de qualidade para a população.

Hoje, a comunidade conta com quatro médicos para realizar atendimento e oito carros à disposição para a saúde”. Recentemente um médico cubano, do programa Mais Médicos do governo federal, passou a integrar a equipe médica na cidade. O Dr. Alexis Gutieres Hernandes possui contrato inicial de 12 meses, podendo ser estendido por até 36 meses, chegou no dia 15 de abril e será o responsável por uma equipe do Programa Saúde da Família. Ainda neste mês de maio, foi promovida a primeira Audiência Pública do Plano Diretor. Na reunião foram discutidas as prioridades dos projetos para o Plano da cidade.

 

Postado em: Notícias
Tags: , , , , , ,

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!
Enviar uma resposta