Alexandre Curi

Copa do Mundo em Curitiba contará com força especial da Polícia Militar

quinta-feira, 29/05/2014 @ 11:53AM

(Romi Oyama — Curitiba) A Secretaria de Segurança Pública criou uma força especial da Polícia Militar que deverá atuar durante a Copa do Mundo, em Curitiba. A operação policial para o mundial será do dia 23 de maio ao dia 18 de julho.  De acordo com a Secretaria, o efetivo será diferenciado pelo uso de boinas azuis. Outro adereço será anexado aos uniformes: uma bandeira da Inglaterra, costurada no braço, deve identificar os policiais que se comunicam em inglês; e os que tiverem uma bandeira da Espanha poderão fazê-lo em espanhol.

Para atender os turistas, a instituição preparou policiais para atuarem diretamente em ocorrências que envolvam estrangeiros. Esses policiais estarão localizados em locais como o Aeroporto Internacional de Curitiba, a Arena da Baixada, a Fan Fest e as estações rodoferroviárias. No estádio, Arena da Baixada, a Fifa será responsável pela segurança dos torcedores. Entretanto, policiais militares devem estar no estádio para dar apoio caso seja necessário.

A segurança deverá ser reforçada também nos pontos turísticos da cidade, que será feita pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), pelo Batalhão de Polícia Militar de Trânsito, pela Guarda Municipal de Curitiba e pela Guarda Municipal de São José dos Pinhais (PR).  Ao todo mais de 40 instituições de segurança pública estarão atuando durante a Copa do Mundo.

Imagem: Divulgação PMC

Postado em: Notícias
Tags: , , , ,

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!
Enviar uma resposta