Alexandre Curi

Município de Centenário do Sul terá empresa líder de reciclagem de alumínio

quarta-feira, 4/06/2014 @ 4:11PM

(Romi Oyama — Curitiba) Nesta segunda-feira (2), o município de Centenário do Sul, na região Norte-Central do estado, recebeu a confirmação oficial da vinda da empresa Latasa Reciclagem. O documento, um protocolo de intenções foi assinado pelo diretor-presidente da empresa, e o governador do estado Beto Richa e o secretário da Fazenda, Luiz Eduardo Sebastiani.

O documento deve garantir apoio do governo, através do programa Paraná Competitivo, para a instalação de uma planta industrial da empresa em Centenário do Sul. O investimento chega aos R$ 30 milhões e a fábrica deve criar cerca de 150 empregos diretos e 300 indiretos. O que representa desenvolvimento econômico para a região.

O prefeito Luiz Nicácio acredita que “a chegada da Latasa, é um marco no desenvolvimento econômico do município. Centenário do Sul é uma cidade que possui Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) baixo, e portanto, a implantação dela na região significa resgatar o crescimento econômico e social. Precisamos muito disso. ”

A empresa é líder no mercado de reciclagem de alumínio e o novo empreendimento terá capacidade de reciclar até três mil toneladas de sucata por mês. Fundada em 1991, Latasa é pioneira no segmento de reciclagem. Hoje, são 20 centros de coleta em 11 estados do Brasil e um em Miami, nos Estados Unidos. Juntos são coletados mais de 200 mil toneladas de alumínio que posteriormente são processados em três centros de fundição localizados em São Paulo.

A cerimônia de assinatura do protocolo com a Latasa contou com a presença do diretor do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), Gilmar Lourenço; do diretor-presidente da Agência Paraná Desenvolvimento, Carlos Gogler; do secretário especial do Cerimonial e Relações Internacionais do Governo do Estado, Ezequias Moreira. O deputado Alexandre Curi esteve presente e ressalta a importância da industrialização na cidade e a melhoria da qualidade de vida da população local com a geração de novos empregos.

Foto: ANPr

Postado em: Notícias
Tags: , , , , ,

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!
Enviar uma resposta