Alexandre Curi

Hospital de Pitanga recebe cerca de R$ 1 milhão em equipamentos

terça-feira, 24/06/2014 @ 5:07PM

(Romi Oyama — Curitiba) Nesta terça-feira (24), o Hospital São Vicente de Paulo, em Pitanga, na região Centro-Sul do estado, recebeu equipamentos hospitalares que devem melhorar o atendimento à população. O governo do estado investiu cerca de R$ 1 milhão na compra dos aparelhos.

Os recursos foram adquiridos através da campanha lançada pelo Vereador Luiz Matos, de Pitanga. Matos lançou, através de seu programa de rádio, uma campanha durante o Outubro Rosa. Um abaixo assinado com mais de oito mil assinaturas garantiu notoriedade ao projeto e que de acordo com o vereador “o esforço foi compensado, pois o hospital nunca recebeu um investimento tão grande em toda a sua história”. O diretor executivo do hospital, Antonio Carlos Prol Medeiros contou que a unidade “vai conseguir atender cerca de 800 pessoas por mês com os novos aparelhos ”.

O hospital vai receber um aparelho de raio-x digital, que deve agilizar o processo e aumentar o atendimento.  Antonio comemora e garante que o procedimento será muito mais rápido “os médicos poderão receber o resultado do exame diretamente no celular”. O mamógrafo também foi conquistado e atenderá as mulheres da região. “Antes as mulheres tinham que começar o tratamento em outra cidade, hoje elas podem receber o diagnostico aqui e dar início ao tratamento na mesma unidade”, explicou o diretor.  O outro equipamento é um aparelho de vídeo endoscopia digestiva para complementar a área de gastrenterologia.

O deputado Alexandre Curi esteve presente na cerimônia e comemorou com os dois. Este é apenas mais um projeto concretizado e um compromisso honrado.

 

Postado em: Notícias
Tags: , , , , , ,

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!
Enviar uma resposta