Alexandre Curi

201 famílias de Imbituva e Rio Negro recebem as chaves da casa própria

quarta-feira, 5/11/2014 @ 10:34AM

(Romi Oyama — Curitiba) Nesta terça-feira (4), 201 famílias paranaenses dos municípios de Rio Negro, na região Sul, e Imbituva, no Centro-Sul, foram contempladas com a casa própria.  A cerimônia foi marcada pela entrega das chaves diretamente pelas mãos do governador Beto Richa. O deputado Alexandre Curi, prefeitos, lideranças e a comunidade acompanharam a entrega.

Na cidade de Rio Negro foram 46 famílias que realizaram o sonho da casa própria. O investimento foi de R$ 1,4 milhão. Já em Imbituva, 155 famílias foram contempladas e na construção das moradias foram gastos R$ 6,4 milhões. No mesmo município, há ainda outras 50 casas em construção e mais 185 em fase de projeto. O programa para a construção das casas é uma parceria entre a Cohapar, Caixa Econômica Federal e os municípios.

De acordo com o governador Beto Richa, “as famílias aguardavam há tempo uma casa decente, de qualidade, que agora podem realizar esse projeto e garantir uma vida melhor”. Os contemplados celebraram a conquista. Marili Aparecida dos Santos, de Rio Negro, antes pagava aluguel, mas agora comemora “o valor do financiamento da minha nova casa é menor que o do aluguel e ainda fica bem mais perto da cidade. Vou me mudar neste fim de semana, não vejo a hora”, disse ela.

Foto: Guilherme Pinheiro dos Santos/Cohapar

Postado em: Notícias
Tags: , , , ,

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!
Enviar uma resposta