Alexandre Curi

Novo boletim confirma mais de 270 casos de dengue no Paraná

quinta-feira, 6/11/2014 @ 9:57AM

(Romi Oyama — Curitiba) Secretaria Estadual da Saúde divulgou nesta quarta-feira (5) um boletim sobre a situação da dengue no último trimestre no Paraná. Foram confirmados 274 casos desde agosto. Nos municípios de Paranavaí, Londrina, Maringá, Toledo e Cornélio Procópio foram registrados o maior número de casos. De acordo com a secretaria, em outros dois municípios, em Iretama e Matelândia, há risco para a ocorrência de epidemia de dengue.

Outra doença que causa sintomas parecidos com a dengue, a chikungunya, também é transmitida através da picada dos mosquitos Aedes aegypti e Aedes albopictus. Foram confirmados três casos no estado, sendo o último caso importado uma mulher de 33 anos, do município de Bituruna, que deve ter contraído a doença na Venezuela. Após voltar de viagem, a mulher apresentou os primeiros sintomas três dias depois.

A Secretaria da Saúde emite um alerta para maiores cuidados no verão. De acordo com o superintendente de Vigilância em Saúde, Sezifredo Paz “A melhor forma de se proteger é manter suas casas livres de criadouros de mosquito. É importante que a população destine pelo menos um momento de sua semana para vistoriar suas casas”.

Foto: Divulgação

Postado em: Notícias
Tags: , , ,

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!
Enviar uma resposta