Alexandre Curi

Copel ganha prêmio de Melhor Distribuidora da América Latina

segunda-feira, 10/11/2014 @ 10:22AM

(Romi Oyama — Curitiba) A Companhia Paranaense de Energia (Copel) recebe nesta segunda-feira (10) o prêmio de Melhor Distribuidora da América Latina, no Uruguai.  O vice-governador em exercício Flávio Arns deve receber o prêmio, que é concedido pela Comisión de Integración Energética Regional (CIER), principal instituto do setor no continente.

As empresas foram escolhidas através de uma pesquisa de satisfação com os consumidores de energia. Concorrendo com outras 34 distribuidoras de energia, de 13 países, a Copel levou o prêmio. Esta é a terceira vez, em quatro anos, que a empresa é reconhecida por oferecer o melhor serviço de atendimento com energia elétrica da América Latina. O encontro é realizado em Punta del Este e reúne mais de 250 representantes de empresas da América Latina.

Os programas e ações na área de responsabilidade social conferiram ainda, à Copel, o troféu de destaque na área, inédito para a estatal. Com destaque para a criação de um comitê gestor voltado ao Prêmio Abradee e a constituição de comissões internas socioambientais (Cisa). O troféu avaliou o desempenho em 14 diferentes atributos, como por exemplo, apoiar programas sociais, ambientais e eventos culturais, levar energia a localidades remotas e contribuir para o desenvolvimento regional, dentre outros.

Foto Jonas Oliveira/AENPr

Postado em: Notícias
Tags: , , ,

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!
Enviar uma resposta