Alexandre Curi

Comissão é criada para analisar compra de próteses no Paraná  

terça-feira, 6/01/2015 @ 10:30AM

(Romi Oyama — Curitiba) Uma comissão para investigar a compra de próteses e materiais utilizados em procedimentos cirúrgicos pelo SUS foi criada pelo secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto. A decisão foi tomada após esquema de fraudes ter se tornado público, no último final de semana, em todo o país.

Através da comissão, todos os processos que envolvem o fornecimento das próteses e materiais especiais para procedimentos cirúrgicos. De acordo com o secretário “É importante intensificar a verificação do processo de compra desses materiais, inclusive com a participação de representantes do Conselho Regional de Medicina e da Sociedade Paranaense de Ortopedia”.

Formada por membros indicados pelo Conselho Regional de Medicina e a Sociedade de Ortopedia e responsáveis que administram a aquisição desses materiais na secretaria – setor de Auditoria da Superintendência de Gestão de Sistemas de Saúde, setor de Compras, Superintendência de Unidades Hospitalares Próprias, Hospital do Trabalhador, Centro Estadual de Vigilância Sanitária e Assessoria Jurídica.

Postado em: Notícias
Tags: , , ,

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!
Enviar uma resposta