Alexandre Curi

Cohapar intensifica projetos habitacionais em São João do Triunfo

sexta-feira, 8/05/2015 @ 9:47AM

O chefe de gabinete da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), João Naime Neto, e o prefeito de São João do Triunfo, Marcelo Distefano, estiveram reunidos nesta quarta-feira (6), na sede da empresa, para acertarem detalhes sobre os projetos habitacionais em andamento no município. Durante o encontro, que também contou com a participação de Gerson Lara, assessor do deputado estadual Alexandre Curi, as autoridades também conversarem sobre a possibilidade do estabelecimento de novas parcerias para ampliar a construção de casas populares.

Um dos projetos mais avançados é o de construção de 30 casas do programa Minha Casa Minha Vida, com a participação do governo federal. A intenção é utilizar recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para viabilizar as obras, com custos estimados em pouco mais de R$ 1 milhão.

“Também estamos pleiteando um novo projeto de 80 moradias do FGTS. Já temos o terreno reservado e vamos começar a fazer o levantamento dos possíveis beneficiários, com foco na população de baixa renda”, explicou o prefeito.

Distefano também informou que o município aguarda apenas a liberação de recursos do Banco do Brasil para iniciar a construção de nove moradias rurais em São João do Triunfo. Desde 2011, a construção de casas na área rural do município já beneficiou 36 famílias de pequenos produtores. O programa conta com subsídios dos governos federal, estadual e municipal, o que garante que as famílias selecionadas, todas de baixa renda, paguem apenas quatro parcelas anuais de R$ 285 pelos novos imóveis.

Para Naime Neto, os investimentos em habitação rural são uma forma de incentivar a permanência dos produtores em suas propriedades. “Com a melhoria das condições da moradia, há também uma melhora da qualidade de vida dessas pessoas, que podem continuar a viver e trabalhar com mais tranquilidade”, afirmou o chefe de gabinete.

Fonte: Cohapar

Postado em: Notícias
Tags: ,

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!
Enviar uma resposta