Alexandre Curi

Ampliação de hospital para tratamento do câncer destacada na Assembleia

terça-feira, 17/11/2015 @ 10:56AM

A inauguração, nesta terça-feira (17) de um moderno complexo oncológico no Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, foi registrada nos anais da Assembleia Legislativa pelo deputado estadual Alexandre Curi (PMDB), que destacou a importância da obra para atendimento à saúde de milhares de paranaenses. Com investimentos de R$ 30 milhões em recursos próprios voltados aos pacientes do SUS, o hospital também recebeu recursos de R$ 1,5 milhões do governo estadual que permitiram a construção da UTI Geral 2, com oferta de 14 leitos. 

Segundo o deputado, a nova unidade triplica o atendimento a pacientes com câncer dos atuais 850 para 2500 pacientes ao mês e possui 4 mil metros quadrados. Vai dispor de um Centro de Medicina Nuclear equipado com tecnologia de ponta no diagnóstico por imagem, inclusive com equipamento que além de mostrar imagens da anatomia do corpo humano, avalia alterações metabólicas do organismo.  

A estrutura terá, ainda, outros exames de avançada tecnologia: tomografia computadorizada, ressonância magnética e cintilografia. O espaço físico abrangerá 47 poltronas para tratamentos quimioterápicos de curta duração e oito em pediatria. 

Curi disse que a Região Metropolitana terá ainda uma Ala de Transplante de Medula Óssea que vai ser uma das principais do país, dispondo de 20 leitos, um número expressivo e ofertado por poucos centros autorizados pelo governo federal a realizar o procedimento.  

“Estão de parabéns os doutores Marco, Pedro e Bernardo Caron pela iniciativa que vem reforçar o alto conceito de que já desfruta o Angelina Caron, que dá atendimento prioritário aos pacientes do Sistema Único de Saúde e coloca a região de Curitiba em destaque quando se trata de temas relacionados à saúde, agora em especial no combate ao câncer”, destacou o deputado, registrando ainda que em 10 anos, foram realizados mais de 1.500 transplantes no Angelina Caron – incluindo os hepáticos, renais, pancreáticos, reno-pancreáticos, cardíacos e de tecidos corneanos. 12239556_937577946277503_3699438821592263855_n

Postado em: Notícias

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!
Enviar uma resposta