Alexandre Curi

Relator destaca criação de novas Varas Judiciais

terça-feira, 17/11/2015 @ 4:07PM

Na condição de relator do projeto de lei n. 809/2015, de autoria do Poder Judiciário, o deputado estadual Alexandre Curi (PMDB), destacou a proposta de criação de quatro novas Varas Judiciais nas comarcas de Almirante Tamandaré, Campina Grande do Sul, Cambé e Cascavel, com a consequente criação de novos cargos de juízes de Direito de entrância final para cada município. A iniciativa altera a lei que institui o Código de Organização e Divisão Judiciárias do Paraná.

“Trata-se de uma iniciativa acertada e que vem em boa hora, com o objetivo principal de desafogar a justiça nestas comarcas, onde vem sendo muito grande o trabalho da justiça”, destacou Curi, enfatizando especialmente as duas comarcas sediadas em municípios que integram a Região Metropolitana de Curitiba.

judicial“O desenvolvimento de Almirante Tamandaré e Campina Grande do Sul já justificavam há muito a criação de Varas Judiciais, em função do acentuado crescimento populacional e de um desenvolvimento econômico que vem superando as previsões, com a instalação de novas indústrias e obras públicas”, acrescentou o relator do projeto.
No mesmo projeto são criados cargos de assistentes judiciais para as quatro comarcas, visando assessorar o trabalho dos juízes.
“Com certeza, aprovado o projeto, todos os municípios serão beneficiados com uma maior agilidade no trâmite dos processos, garantindo-se que a justiça se faça de forma mais rápida e eficaz, na defesa dos verdadeiros interesses da comunidade”, completou Alexandre Curi.

Postado em: Notícias

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!
Enviar uma resposta