Alexandre Curi

Obras da Estrada do Cerne vão mudar realidade econômica

sexta-feira, 20/11/2015 @ 2:12PM

A assinatura da ordem de serviço pelo governador Beto Richa para as obras de modernização e recuperação de 11 quilômetros da PR-090, conhecida como Estrada do Cerne, entre Curitiba e Campo Magro, num investimento de R$ 24,7 milhões, foi destacada na Assembléia Legislativa pelo deputado estadual Alexandre Curi (PMDB).  O trabalho inclui a duplicação de dois quilômetros e construção de três quilômetros de terceira pista, recuos para ponto de ônibus e sete quilômetros de calçadas, além de acostamentos. Serão construídas, ainda, quatro interseções em nível, sendo um retorno, uma rótula alongada e duas rotatórias.

Para o deputado, que vem reivindicando a execução da obra há vários anos e que recebeu cumprimentos do prefeito Louvanir Menegusso, a obra vai promover o desenvolvimento econômico do município, que possui muitas atrações turísticas, especialmente no turismo rural e gastronômico.

Durante o ato, o governador Beto Richa anunciou, ainda, a construção de uma unidade básica de saúde no Jardim Boa Vista, em Campo Magro, e entregou uma ambulância para o município, que tem 30 mil habitantes. “O início das obras, aguardadas há mais de duas décadas, foi complementado com o anúncio destes benefícios na área da saúde, com a ampliação da cobertura à população”.

A Estrada do Cerne foi construída no governo de Manoel Ribas (1932/1945), como ligação entre o Norte Pioneiro e Curitiba para facilitar as exportações de café pelo porto de Paranaguá. Parte da rodovia original foi pavimentada e revitalizada no governo de José Richa, obra concluída em 1985, 30 anos atrás.

Postado em: Notícias

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!
Enviar uma resposta