Alexandre Curi

APAE de Tunas reconhecida como de utilidade pública

quarta-feira, 25/11/2015 @ 11:53AM

Aprovado ontem na CCJ Comissão de Constituição e Justiça,  na Assembleia Legislativa o projeto apresentado pelo deputado estadual Alexandre Curi (PMDB) concede título de Utilidade Pública à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Tunas do Paraná. “Fundada em fevereiro de 1996, a entidade tem papel importante na comunidade, atuando dentro do princípio constitucional que estabelece a igualdade de condições entre os cidadãos”, destacou o deputado. 

Em 1998, a Associação conseguiu que o município instituísse uma escola especializada para dar atendimento a portadores de necessidades mentais. Atualmente a instituição, denominada de Escola Osvaldo Arns atende 36 portadores de necessidades especiais, a maioria de famílias carentes. Em dezembro do mesmo ano, a instituição foi declarada como de utilidade pública pelo município.  

Pelo trabalho que desempenha em Tunas do Paraná, a Apae se habilita a ser reconhecida como de utilidade pública estadual, título que garantirá aos portadores de necessidades especiais do município a possibilidade de obtenção de novos recursos, equipamentos e outros benefícios.
Agora a matéria vai para plenario, para a sua aprovação.APAE

Postado em: Notícias

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!
Enviar uma resposta