Alexandre Curi

Curi participa de entrega de novas unidades de saúde em Mato Rico

segunda-feira, 16/05/2016 @ 10:07AM

O deputado Alexandre Curi (PSB) participou nesta quinta-feira (12) da inauguração de duas unidades de saúde em Mato Rico, ao lado do secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto . “Uma parceria entre o governo e a prefeitura garante mais saúde para toda a população”, destacou na oportunidade.

Na comunidade de Bela Vista, na área rural de Mato Rico, foi inaugurada uma Unidade de Apoio, que servirá de base para o trabalho de uma equipe de saúde da família. O espaço será referência para o atendimento de 1,2 mil pessoas de oito localidades, com a oferta de consultas, vacinas, medicamentos, curativos e outros procedimentos básicos.

Ao todo, o Estado aplicou R$ 147 mil na construção do novo prédio, de 87 metros quadrados. Além disso, a prefeitura recebeu mais R$ 115 mil para compra de equipamentos, ajudando na estruturação da Unidade de Apoio Rural e da Unidade de Saúde Central, também inaugurada nesta quinta-feira.A Unidade de Apoio Rural de Bela Vista contará ainda com uma ambulância de prontidão para facilitar o resgate de pacientes da área rural. O veículo será entregue ainda neste mês de maio e está sendo adquirido com recursos do governo estadual. Enquanto isso, o transporte das equipes e dos usuários será feito por outro carro, também comprado com repasses do Estado.

No Centro de Mato Rico foi reaberta nesta quinta-feira a Unidade de Saúde Central, fechada desde as fortes enchentes de março de 2013. As chuvas destruíram o antigo prédio, que precisou ser reformado e ampliado. As melhorias contaram com recursos da prefeitura, do governo estadual e da União.

Segundo o prefeito Marcel Mendes, a reinauguração é uma conquista para a cidade e faz com que a área da saúde de Mato Rico seja elevada para outro patamar. Durante a solenidade de inauguração, foram entregues ainda três veículos e uma van para reforçar o serviço de transporte de pacientes do município. A prefeitura ganhou ainda outro carro para dar suporte ao deslocamento das equipes de vigilância em saúde.

Atendendo a pedidos do prefeito, o governo estadual vai ainda apoiar a construção de outra unidade de saúde na localidade de Água Bonita e a construção de um prédio anexo para a Unidade de Saúde Central. Nas próximas semanas, chega também a Mato Rico um aparelho de raio-x portátil para auxiliar no diagnóstico de traumas.82e085d5-9777-4eb8-93d8-bbe71e94f2bc

Postado em: Notícias

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!
Enviar uma resposta