Alexandre Curi

Governo inicia processo para pavimentar ligação Mato Rico – Pitanga

quinta-feira, 9/02/2017 @ 1:59PM

O governo estadual anunciou hoje o início do processo para a pavimentação dos 48 quilômetros que ligam Mato Rico a Pitanga, obra aguardada pela região a mais de vinte anos. O chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, informou ao deputado estadual Alexandre Curi (PSB) e aos prefeitos de Mato Rico, Marcel Jayre Mendes dos Santos e Maicol Barbosa, de Pitanga, que autorizou o processo de licitação da obra.

O trecho já possui as licenças ambientais e, depois de um detalhado estudo, deve custar em torno de R$ 150 milhões de reais. O início da construção deve ser custeado pelo governo do Estado até a liberação de recursos pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID.

Sem um acesso asfaltado, os moradores têm de arcar com o custo da precariedade. Os alimentos produzidos na região ficam porque o valor do frete aumenta, com os agricultores pagando mais para escoar a safra, segundo o deputado.

O prefeito Marcel Jayre Mendes dos Santos destacou, na oportunidade, a importância da obra para o desenvolvimento da região e o apoio que vem recebendo da administração estadual. Também o prefeito Maicol Barbosa destacou o significado da rodovia para uma maior integração de toda a região e escoamento da produção. Curi afirmou que pretende acompanhar de perto o processo para que a obra seja executada dentro do cronograma previsto.

Matéria de responsabilidade do gabinete do deputado Alexandre Curi
Jornalista responsável: Neusa M L Pohl 3350-4047

Postado em: Notícias

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!
Enviar uma resposta