Alexandre Curi

Prefeito de Lidianópolis solicita apoio da Cohapar para construção de casas

sexta-feira, 5/05/2017 @ 2:42PM

Em visita a sede da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), em Curitiba, o prefeito de Lidianópolis, Adauto Mandu, reuniu-se com o presidente da empresa, Abelardo Lupion, a quem expôs a demanda habitacional do município. Acompanhado pelo deputado estadual Alexandre Curi, Mandu solicitou o auxílio do governo estadual na viabilização de novos investimentos para a cidade e o distrito de Porto Ubá.

“A intenção é conseguir 40 unidades para as famílias que não têm condições financeiras de ter a casa própria”, conta Mandu. Para dar seguimento ao processo, o prefeito encaminhará à empresa os documentos referentes a áreas disponíveis no município para a construção dos empreendimentos.

De acordo com Lupion, a Cohapar fará a vistoria técnica dos terrenos para iniciar a elaboração do projeto construtivo. As equipes dos órgãos também deverão atualizar do cadastro de pretendentes do município. O trabalho é necessário para definir as demandas da população e o perfil socioeconômico das famílias inscritas.

Casas rurais – Preocupado com as condições precárias de moradia de agricultores familiares residentes na área rural de Lidianópolis, o prefeito protocolou, por orientação da Cohapar, a documentação preliminar para pleitear recursos do Programa Nacional de Habitação Rural junto à Caixa Econômica Federal. A liberação dos recursos depende de uma análise do governo federal, que liberou uma cota de 35 mil novas moradias para todo o país.

A reunião foi acompanhada pelo chefe de gabinete e superintendente de Relações Institucionais da Cohapar, João Naime Neto.

Postado em: Notícias

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!
Enviar uma resposta