Alexandre Curi

Cohapar assina contrato que prevê a construção de 96 casas em Primeiro de Maio

terça-feira, 16/05/2017 @ 9:58AM

Nesta terça-feira (16), acompanhado pelo deputado estadual Alexandre Curi, o prefeito interino Paulo Teodoro Fernandes Junior, de Primeiro de Maio, esteve na Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), em Curitiba, para acompanhar a assinatura do termo de permissão que autoriza a construtora Casacchi a realizar obras de habitações de interesse social no município.

Neste projeto serão beneficiadas 96 famílias que se enquadram nos critérios do programa Morar Legal Paraná, faixa 2, que possuam renda de até seis salários mínimos. Essas unidades serão financiadas com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), que possui a Caixa Econômica Federal como agente financeiro.

“Neste momento, a construtora reunirá a documentação necessária que deverá ser encaminha à Caixa para avaliação de engenharia e jurídica. Com a aprovação dessas análises começa a assinatura de contrato com as famílias”, explica Abelardo Lupion, presidente da Cohapar.

O prefeito explicou que o município mostrou procura elevada por habitação. “É uma iniciativa importante para tirar o pessoal do aluguel e possibilitar a realização do sonho da casa própria com um valor acessível”, fala Junior. A obra totaliza um investimento de R$ 6 milhões e as casas variam de 38 m² a 50 m², possuindo uma cota de 3% das unidades destinadas a pessoas com deficiência.

Estavam presentes o diretor de Programas e Projetos da Cohapar, Orlando Agulham, o chefe de gabinete e superintendente de Relações Institucionais da companhi, João Naime Neto, o presidente da Câmara Municipal, Claudecir Sidnei Camilo (Montanha), e o vereador Gilmar Adriano Martins (Chuchu).

Postado em: Notícias

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!
Enviar uma resposta