Alexandre Curi

Prefeito de Alvorada do Sul visita Cohapar para acompanhar desenvolvimento de projetos no município

terça-feira, 16/05/2017 @ 9:36AM

Nesta terça-feira (16), o prefeito de Alvorada do Sul, Marcos Antônio Voltarelli (Pinduca), esteve na sede da Companhia do Paraná (Cohapar), em Curitiba, para uma reunião com o presidente da Cohapar, Abelardo Lupion. Na pauta, o andamento de projetos de habitação social que estão acontecendo no município.

A área rural de Alvorada do Sul receberá dez unidades, que serão construídas nas propriedades de cada agricultor. O projeto será financiado pelo Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e possui investimento de R$ 285 mil. “Dá impressão de ser pouca casa, mas é o que precisamos”, conta o prefeito, aliviado.

Para o perímetro urbano, a prefeitura protocolou um pedido de 50 casas na Caixa Econômica Federal, por meio do programa, faixa 1, para famílias que tenham renda mensal de até R$ 1.800. Além disso, Pinduca solicitou outras 50 habitações para a população em vulnerabilidade social, que não tem condição de comprar um imóvel, pelo programa Família Paranaense. A iniciativa é coordenada pela Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, e está aguardando o parecer da equipe responsável pelo projeto.

O prefeito teve autorização do presidente da companhia para realizar um levantamento de famílias com renda de até seis salários mínimos que anseiam pela casa própria. “A Cohapar possui um leque grande de atendimento à necessidade de habitação social”, explica Lupion. Para o executivo, uma das prioridades do governo Beto Richa é habitação e a empresa disponibiliza toda equipe para auxiliar as prefeituras a desenvolverem os programas que englobem todos que precisam da ajuda do Estado.

Cartão reforma – Foram liberados para Alvorada do Sul 100 cartões reforma. “Iremos oficiar e fará o levantamento da real necessidade à Cohapar. Para um município de 10 mil habitantes a quantia é muito boa”, conta o prefeito otimista. O cartão reforma permite que famílias participantes de programas anteriores realizem reparos em suas casas, como problemas com goteira, janelas quebradas ou instalações elétricas com defeito.

O vereador Rubens Pinheiro e o assessor do deputado estadual Alexandre Curi, Gerson Lara, estiveram presentes na reunião

Assessoria de Comunicação
(41) 3312-5815
Companhia de Habitação do Paraná

Postado em: Notícias

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!
Enviar uma resposta