Alexandre Curi

Araucária projeta investir R$ 20 milhões com financiamento do Estado

quarta-feira, 17/05/2017 @ 4:53PM

A prefeitura de Araucária tem projeto de investimento de R$ 20 milhões em pavimentação de ruas e aquisição de equipamentos para obras de infraestrutura em diversos bairros. Nesta quarta-feira (17), o governador Beto Richa recebeu o prefeito Hissam Hussein e o secretário de Governo, Genildo Carvalho, e autorizou que o município inicie os trâmites de financiamento junto ao Estado.

Agora, os projetos irão passar por análise da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e do Paranacidade. Serão verificados a viabilidade técnica, financeira, orçamentária, fiscal e jurídica, antes da assinatura dos contratos com a Fomento Paraná, que disponibiliza o crédito pela linha do Sistema de Financiamento dos Municípios (SFM).

APOIO – O governador lembrou que desde o início de 2017 cerca de 260 municípios já foram autorizados a buscar financiamento com o Governo do Estado para executar obras em diversas áreas e adquirir equipamentos. “Somos um governo municipalista e conhecemos as necessidades das prefeituras, principalmente em um momento de crise. Investimos nas cidades porque é lá que as pessoas vivem e onde precisam das ações do Estado”, disse.

O secretário de Governo de Araucária afirmou que o apoio do Estado é essencial para que o município faça investimentos. “Várias ruas de Araucária precisam de asfalto. Agora vamos delinear quais serão asfaltadas e encaminhar os projetos para a Secretaria do Desenvolvimento Urbano para que sejam iniciadas as obras”, disse.

O chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni e o deputado estadual Alexandre Curi acompanharam a audiência com o governador.

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br

Postado em: Notícias

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!
Enviar uma resposta