Obras do Asfalto Novo, Vida Nova já estão em andamento em 41 cidades do Paraná

Maior programa de pavimentação da história do Paraná, o Asfalto Novo Vida Nova já tem obras em andamento em 41 cidades. A mais adiantada delas é São Jorge do Patrocínio, onde 89% de toda a área urbana da cidade já está com a pavimentação concluída. O programa visa o asfaltamento e a iluminação com LED de todo o perímetro urbano dos municípios com até 7 mil habitantes (na primeira etapa) e 12 mil habitantes (na segunda fase).

Dos R$ 390 milhões utilizados na primeira fase do programa R$ 200 milhões são fruto da devolução de recursos feita pela Assembleia Legislativa do Paraná ao Poder Executivo. “A economia dos 54 deputados estaduais retorna ao cidadão em forma de investimento, neste programa que está transformando a realidade do Paraná, trazendo, com o asfalto e a iluminação, saúde, segurança e qualidade de vida à população”, comenta o deputado Alexandre Curi (PSD), primeiro secretário da Assembleia.

Além da participação direta na liberação dos recursos, o mandato de Alexandre Curi também auxiliou os prefeitos na elaboração dos projetos e na apresentação de toda a documentação exigida pela Secretaria das Cidades, para que as obras tivessem início o quanto antes. Tanto que, dos 41 municípios já com obras em andamento, 15 são representados por Alexandre Curi, incluindo São Jorge do Patrocínio e a segunda cidade com as obras mais avançadas, Perobal, com 49% da pavimentação concluída.

Além desses duas cidades, as obras já estão em andamento em Ângulo, Cafezal do Sul, Cruzeiro do Sul, Doutor Ulysses, Esperança Nova, Fênix, Flórida, Jardim Olinda, Laranjal, Lupionópolis, Maria Helena, Nova Olímpia e Paula Freitas – cidades representadas por Alexandre Curi em Curitiba.

Alexandre Curi