Alexandre Curi

Vale do Ivaí deve ter municípios atendidos pelo governo, diz Curi

terça-feira, 3/12/2019 @ 2:14PM

Junto com os 26 prefeitos dos municípios do Vale do Ivaí o deputado estadual Alexandre Curi (PSB) esteve reunido, nesta segunda-feira (02), com o governador Ratinho Junior, no Palácio Iguaçu, que estava acompanhado pelos secretários de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex e da Saúde, Beto Preto.

Na oportunidade os prefeitos vinculados à Amuvi apresentaram diversos projetos e propostas ao Executivo, visando o desenvolvimento de toda a região. Dentre elas, a ligação asfáltica entre Grandes Rios e Jardim Alegre, bem como a construção de uma ponte ligando os dois municípios e integrando a região.  Esta iniciativa tem o apoio do governo, com o projeto de engenharia a ser desenvolvido juntamente com a SEIL.

Em relação à saúde, os prefeitos reivindicaram melhorias nos serviços, com a ampliação dos consórcios de saúde atualmente existentes, visando criar mais oportunidades para atendimento à população da região, reduzindo-se deslocamentos de pacientes. A SESA vai estudar a atual situação do Vale do Ivaí e apresentar alternativas para solucionar a questão.

O governador anunciou que o governo continuará investindo para melhorar as rodovias naquela região, garantindo assim possibilidade de atração de indústrias e investimentos. Também destacou que o programa Paraná Mais Empregos, que está tramitando na Assembleia Legislativa, vai possibilitar a criação de mais vagas no Vale do Ivaí, possibilitando a retomada da economia e gerando divisas.

Também estiveram presentes à audiência os deputados Ademar Traiano, presidente da Assembleia e Artagão de Mattos Leão.

 

Postado em: Notícias

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!
Enviar uma resposta