Alexandre Curi

Aprovada utilidade a entidade que promove cultura no Vale do Ivaí

terça-feira, 10/12/2019 @ 8:22AM

Foto: Alep

A Assembleia Legislativa aprovou na sessão de segunda (09), projeto de autoria do deputado Alexandre Curi (PSB), que concede o título de utilidade pública a Associação de Pesquisa e Patrimônio Histórico Cultural Alberto e Ema Boeing (APAHCAEB), com sede no município de Manoel Ribas. A entidade, sem fins lucrativos, incentiva e promove ações, projetos e programas voltados ao desenvolvimento artístico, cultural, educacional e ambiental da região do Vale do Ivaí.
Com a declaração de utilidade pública, a instituição poderá reivindicar, nos órgãos competentes, isenção de contribuições destinadas à seguridade social, pagamento de taxas cobradas por cartórios e imunidade fiscal (restrita às entidades de assistência social e de educação). O título concede ainda credibilidade para que a entidade possa ter direito de ter acesso às verbas destinadas à continuidade do trabalho social e educativo desenvolvido em prol do bem comum.
“A instituição promove e difunde a cultura regional, promovendo a preservação de hábitos e costumes através de diversas manifestações, estimulando assim a prática do respeito aos nossos antepassados, o que acaba orientando o futuro das novas gerações”, destacou Curi ao justificar a sua proposição.

Postado em: Notícias

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!
Enviar uma resposta