Alexandre Curi

Mulheres são fundamentais na reconstrução da política no País, diz Alexandre Curi

sexta-feira, 24/01/2020 @ 3:32PM

 

O deputado Alexandre Curi (PSB) disse nesta sexta-feira, 24, que as mulheres são fundamentais na reconstrução das políticas públicas no Paraná e no Brasil. “A participação das mulheres é de extrema importância na política que tem sofrido todo tipo de ataque nos últimos anos. As mulheres dignificam a atividade e propõem políticas públicas que atendem de forma mais direta as demandas da população”, disse Alexandre Curi que participa neste sábado, 25, do encontro estadual do PSB Mulheres em Curitiba.

Alexandre Curi adianta que o partido vai cumprir a regra eleitoral e até ampliar a participação feminina nas eleições de outubro. “O PSB vai destinar, como manda a lei, 30% das candidaturas na chapa proporcional às mulheres e queremos eleger o maior número possível de prefeitas, vice e vereadoras. Esse encontro em Curitiba é a norte desta proposta do PSB”, disse.

Conhecido como o deputado das cidades, Alexandre Curi destaca a importância das mulheres na formatação de políticas efetivas para melhora, por exemplo, no acesso e atendimento à saúde, combate à violência, melhorias na educação básica e superior e de aumento das vagas nos postos de  trabalho”.

Encontro – “Estamos num momento de reconstrução da política e o PSB conta com a participação das mulheres como protagonistas nesse processo, lutando, lado a lado, em igualdade de condições por cidades onde as famílias tenham mais qualidade de vida e acesso a equipamentos públicos eficientes”, ressaltou.

A presença  da mulher na política, argumenta o deputado, é a principal arma para reduzir as desigualdades perpetradas pelo machismo, onde os direitos das mulheres são tão negligenciados. “O PSB quer mais  vereadoras e prefeitas no Estado, lutando por seus direito e construindo uma nova realidade. Por isso eu convido a todas para participar desse grande encontro e, juntos, vamos buscar alternativas para os problemas dos nossos municípios que afetam a vida das mulheres do Paraná “.

O Encontro Estadual das Mulheres do PSB será no Condor Hotel, das 9 às 13 horas, com a presença dos deputados Alexandre Curi, Aliel Machado, Artagão Junior, Jonas, Guimarães, Luciano Ducci, Luiz Claudio Romanelli e Tiago Amaral, da secretária Nacional de Mulheres do PSB, Dora Pires e da coordenadora setorial da região Sul, a juíza Elizete Alves. O presidente do PSB do Paraná, Severino Araújo, vai abrir o encontro.

Postado em: Notícias

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!
Enviar uma resposta